quarta-feira, 13 de abril de 2016

Dica Musical. Luiz Guerreiro, lança seu primeiro CD intitulado "Negro Encanto”.


O cantor Luiz Guerreiro, lança seu primeiro CD intitulado de "Negro Encanto” – De África, abrasileirada e repleta de maranhensidade, brota a criação deste canto encantado do compositor e militante negro e cultural, como faz questão de ser chamado LUIS CARLOS GUERREIRO. 

Finalmente, sob a forma de CD, esculpido na dura rocha das dificuldades , que sempre permearam a possibilidade de expressão um produtor negro e pobre, que não faz concessões com a sua nobre arte. 

É assim, que GUERREIRO tem pelejado em toda sua vida , quixotescamente , contra os poderosos moinhos de vento do preconceito racial, cultural e econômico .


Moleque esperto, herdeiro do Querebetã, herança da linhagem afro-religiosa de sua inesquecível Mãe Mariazinha, tem seu círculo simbólico de pertencimento com raízes fincadas no tradicional Bairro de Fátima, porém com abertura e passagem universalizadas pelos terreiros culturais da Bahia e de outros brasis, convertidos ao seu negro encanto.

NEGRO ENCANTO, é este o nome da fera, que não é besta, agora e aqui disponibilizada sob a forma de canções, registradas decentemente em CD. São doze faixas trabalhadas diligentemente pela atenciosa e competente direção musical de ARLINDO PIPIU, que é quem também assina a produção do feito. Nelas, a africanidade da alma de GUERREIRO se revela num impressiona diálogo de ritmos que somente a música é capaz de conceber e, generosamente, ofertar para o desfrute de todas as raças. 

Usando a sinceridade como principal critério, sem abrir mão da qualidade, juntou um time eclético de composições de inúmeros compositores maranhenses de reconhecidas expressões culturais: Marco e Abel Moura, Erivaldo Gomes, Ribão, Naldinho Pinheiro, Gerô, Oberdan Oliveira, Joaozinho Ribeiro, e o idealizador do projeto LUIS CARLOS GUERREIRO, que , para a nossa imensa satisfação gullariana, continua vivo defendendo nossa musicalidade, bem vivo! JOÃOZINHO RIBEIRO.

Texto copiado. www.facebook.com/photo.php?fbid=1167666446578980&set=a.223472234331744.67346. 100000069073059&type=3&theater


Nenhum comentário:

Postar um comentário