sexta-feira, 27 de maio de 2016

Conselho Municipal de Cultura - emite nota sobre a DESCLASSIFICAÇÃO da iniciativa cultural da entidade GRUPO TEATRO DANÇA.




O COMCULT vem à público apresentar seu entendimento acerca da situação da desclassificação arbitrária da entidade Grupo Teatro Dança. 
Entendemos que a desclassificação em tela com o argumento sobre suposta irregularidade na documentação deveria ocorrer na fase de Habilitação. 
A referida entidade inscreveu uma iniciativa cultural que foi aprovada na comissão de Habilitação e recebeu nota 95,5 da comissão de Seleção e Classificação. 
Agora no fim do processe recebe a informação de que está desclassificada. Lamentamos que tais tipo de procedimentos ainda ocorram dentro da administração pública municipal junto a política cultural de São Luís. 
Informamos que o COMCULT apresentou parecer técnico à SECULT em que defende a manutenção da premiação da referida entidade bem como presta solidariedade aos representantes da entidade pela maneira pouco respeitosa com que foram tratados por funcionários da SECULT, reclamação recorrente entre artistas e fazedores culturais que frequentam a secretaria."


Atenciosamente


CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE SÃO LUÍS

Nenhum comentário:

Postar um comentário