domingo, 9 de agosto de 2015

Rio de Janeiro realiza festival internacional de Neo-Fanfarras.

Reportagem de Nanna Pôssa.

Foto - Meramente ilustrativa.
Neste final de semana, o Rio de Janeiro vai ser a capital das fanfarras. O Festival Honk chega na cidade com apresentações gratuitas em praças e ruas. 

São mais de 20 grupos musicais, entre os anfitriões cariocas e os convidados de São Paulo, do Chile e dos Estados Unidos. As bandas usam sopro e percussão, e do Méier a Niterói, passando por Santa Teresa e pelo Alto da Boa Vista, o som das fanfarras vai ecoar em diversos pontos da cidade. 

Foto - Meramente ilustrativa.
Todo o festival foi organizado de forma coletiva e o dinheiro para bancar os custos das bandas de fora do Rio foi arrecadado através de uma vaquinha na internet.
De acordo com um dos organizadores do festival, Edilson Matos, o Honk surgiu nos Estados Unidos há 10 anos, e pela primeira vez vem ao Rio de Janeiro.


Foto - Meramente ilustrativa.
SONORA - Edilson também é um dos músicos da Sinfônica Ambulante, banda de Niterói, que participa do festival. Ele diz que o movimento chamado de Neo-Fanfarra foi crescendo no Rio nos últimos cinco anos, e o som é variado.


ENCERRAMENTO - O encerramento do festival vai ser a partir de 19hs00min de domingo (9) no Arpoador, praia da Zona Sul do Rio, com a participação da Orquestra Voadora, os Siderais, Bagunço Móvel, além dos chilenos Rim Bam Bum e de uma banda de fanfarra norte-americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário