domingo, 10 de setembro de 2017

Carlos Gomes. Decano da música maranhense se apresentou no último sábado na Praça Maria Aragão encerrando a programação de aniversário da cidade.

Foto - Carlos Gomes.

POR FERNANDO ATALLAIA, DIRETO DA REDAÇÃO.

O cantor, compositor, produtor musical e poeta popular Carlos Gomes, um dos maiores nomes da história da música popular maranhense, se apresentou no ultimo sábado às 23h na Praça Maria Aragão em grande show encerrando a programação de aniversário da capital maranhense.

O artista recebeu no palco  como convidados as cantoras Rose Maranhão, Teresa Cantu e o sambista Allysson Ribeiro, intérpretes de sua vasta obra. 


Ícone da musicalidade do Estado, Carlos Gomes é autor de clássicos do cancioneiro popular maranhense como ‘Sereia’, ‘Caxangá’, ‘Fogo e Lágrimas’, e foi  gravado por dezenas de interpretes locais e nacionais, a exemplo de Fafá de Belém, Genival Lacerda, Nonato e seu Conjunto, Alcione, Rosa Reis, Zeca Baleiro, Beto Douglas, dentre muitos outros.

Parceiro musical de nomes como Nicéas Drumont e Escrete, Carlos Gomes é também responsável pela produção em disco  de expoentes da cultura popular como os saudosos cantadores João Chiador e Humberto do Maracanã. 

Com uma trajetória marcada pela versatilidade musical, Carlos Gomes empreendeu nos últimos 30 anos pesquisas no campo sonoro que lhe renderam centenas de composições nos mais variados gêneros. Ele é compositor de toadas, boleros, baladas, sambas, marchinhas e rock, estilo pelo qual vem incursionando com frequência. 

O show realizado no ultimo sábado (9) na praça Maria Aragão, teve a direção musical de Arlindo Pipiu e repertório exclusivamente autoral.  Os convidados prestam um tributo à música do grande artista, enquanto Carlos Gomes prestará grande homenagem à cidade que lhe vem inspirando versos e canções que já entraram para a história de São Luís. E do Maranhão.


Imperdível!

Link: http://www.agenciadenoticiasbaluarte.com.br/2017/09/cultura-do-maranhao-um-dos-maiores.html#comment-form

Nenhum comentário:

Postar um comentário